x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 504

Duvida IRPF 2016 - Vida e Previdencia - Bradesco como declar

MEOG

Meog

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 5 abril 2016 | 10:40

Bom dia,

Estou como uma duvida em como lançar a Previdencia Privada do Bradesco: Bradesco Vida e Previdencia S.A.
O ano passado eu resgatei tudo.

Recebi o Comprovante de Rendimentos pagos e de Retençao de Imposto de Renda na Fonte- Ano calendario 2015 mas mesmo assim nao consigo entender em qual item deverei colocar corretamente. Sera que vcs podem me ajudar?

Segundo o documento, eu deveria para inserir em Rendimentos Tributaveis , Deduçoes e Imposto Retido na Fonte (item Rendimentos e Imposto Retido na Fonte) . Qual seria o item no IR??? Outros?

Nos anos anteriores eu nunca atualizei os valores desde quando eu abri esta "aplicaçao" pq falaram que no valor deveria ser atualizado no IR somente no momento do resgate integral. è vdd ou fiz besteira de nao ter atualizado ano a ano?

Obrigada desde ja pela ajuda
Maria.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 8 anos Terça-Feira | 5 abril 2016 | 13:40

Boa tarde Meog,

Tais rendimentos devem ser informados na ficha "Rendimentos Tributáveis Recebidos de Pessoas Juridicas" na mesma ficha informe também o Imposto de Renda retido, pois ele será compensado com o devido na sua DIRPF.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.