x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 1.317

IRPF 2016 - Rendimentos Recebidos Acumuladamente

Jordan Jose Ferreira Santos

Jordan Jose Ferreira Santos

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 5 abril 2016 | 12:19

Senhores, boa tarde!

Tenho uma pequena dúvida sobre como preencher o irpf 2016 no campo "Rendimentos Recebidos Acumuladamente" .

No campo "Número de Meses" o correto é colocar 7,0 ou 0,7??? sendo que no sistema existem dois algarismos e tendo em vista que na folha dos rendimentos do contribuinte vem informando 7 meses.

Muito obrigado pela ajuda!!!

Jordan Santos ™
Administrador de Empresas
LUIS ANTONIO B RANGEL

Luis Antonio B Rangel

Iniciante DIVISÃO 2, Professor(a)
há 8 anos Sábado | 9 abril 2016 | 10:35

Bom dia Senhores,

No ano passado (2015) tive Rendimentos Recebido Antecipadamente referente ação trabalhista e estou com dúvida como declarar o número de meses na ficha de Rendimentos Tributáveis de Pessoa Jurídica Recebidos Acumuladamente pelo titular.
Peço por gentileza que me oriente nesta informação, sendo:
Admitido na empresa: 02/02/1986;
Data do desligamento: 08/12/2005;
Ajuizamento: 23/02/2006;
Prescrição: 22/02/2001;
Data do recebimento: 23/11/2015.
Se o número de meses se refere ao período em que eu deveria receber os recursos, estou entendendo que devo tbm retroagir da data da prescrição até a data do recebimento, chegando, portanto a 177 meses.
A Justiça do Trabalho não me deu nenhum informe desse rendimento e o meu advogado disse que isso é de prática da justiça.
Assim, peço ajuda e agradeço antecipadamente a prestimosa atenção.



Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 8 anos Domingo | 10 abril 2016 | 20:00

Boa noite Luis,

Não informe um número que lhe parece lógico.

Peça a seu advogado que lhe informe o número de meses em questão, pois se foi ele quem entrou com processo, sabe perfeitamente o número de meses reclamados e (tanto quanto você) que a Receita Federal irá conferir tais números.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.