Luis Paulo Alves Silva
Iniciante DIVISÃO 2, Analista Informática Prezados, somos consultores e contratados como pessoa juridica porém por problemas de agilidade no momento da contratação e posteriormente de custos com toda a burocracia envolvida tenho faturado meus serviços junto com um amigo e obviamente mantemos os impostos regularmente pagos. O problema é que esta PJ que fatura meus serviços não me tem em seu quadro societário e eu agora preciso regularizar os valores que recebo em minha conta mensalmente para fins de comprovação de renda.
Na opinião dos senhores há solução que não seja pagar novamente todos os impostos? As ações que vamos tomar este mês são:
1) Minha inclusão como sócio nesta empresa e reenquadramento da PJ de Empresario Individual para LTDA ME.
2) Retroagir na distribuiçao dos resultados para janeiro de 2016 para pelo menos neste ano ficarmos com tudo certinho para o prox IR.
Minha grande preocupação são os anos passados? Há como eu justificar todo o faturamento dos ultimos anos e ficar 100% regularizado?
Forte abraço! E desde já agradeço as dicas.