x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.641

JOSIANE NUNES

Josiane Nunes

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 15 anos Quarta-Feira | 18 março 2009 | 16:41


Boa tarde.

Estou com uma dúvida em relação as despesas que tenho que preencher na DASN, as despesas do período são as efetivamente que foram pagas em 2008 ou são as despesas devidas (mesmo que algumas se encontrem sem pagamento)?

Agradeceria se pudessem me ajudar nesta dúvida.

Obg.
Josy

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 15 anos Quarta-Feira | 18 março 2009 | 17:36

Boa tarde Josiane,

As despesas a serem informadas na DASN são a incorridas no período entre 01/01/2008 e 31/12/2008.

Como estamos falando de contabilidade e nela está implícito o Princípio de Competência, não importa se tais despesas não tenham sido pagas no período.

...

JOSIANE NUNES

Josiane Nunes

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 15 anos Quinta-Feira | 19 março 2009 | 10:52


Bom dia, Saulo

Obrigado pela atenção e por tirar minha dúvida, você falou em outra postagem que quem optar pelo regime de caixa no Simples Nacional deveria ter mais atenção , você poderia especificar melhor sobre esta recomendação?

Obg.
Josy

Everton Rodrigues

Everton Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 23 março 2011 | 23:14

boa noite caros colegas de profissão, sou de toledo no paraná e agora são exatamente 23:12 e ate que enfim consegui transmitir uma dasn!!!

o que a receita federal faz todo ano é pura ... com que quer estar com suas obrigações em dia e entregues antecipadamente... durante todo o dia e até as 20:00 eu tinha conseguido entregar apenas uma dasn aproximadamente as 10:00 da manhã!!!

agora é ter que mudar de turno de trabalho

obrigado e boa sorte para todos nós

NOTA DA MODERAÇÃO:
Mensagem editada por conter palavra não condizente com o ambiente, no que solicitamos ao consulente que seja mais prudente nos termos utilizados em suas eventuais postagens.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.