x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.868

Como emitir a DCTF mensal sem movimento 2016

Isabella Sabião

Isabella Sabião

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 7 abril 2016 | 09:40

Bom dia Pessoal.

Minha duvida é a seguinte:

Começamos eu e uma amiga a prestar serviço a uma empresa do lucro presumido no final de Mar/16.
Verificamos que a ultima DCTF emitida foi a de Dez/15 com movimentação, até então situação OK.
Nos meses de Jan, Fev e Mar/16 ela não teve movimento.
Tentamos emitir a DCTF e no sistema está disponível para lançar o período de Jan/16.
Entendemos assim, que a DCTF de Jan/16 ainda não havia sido gerada.
Como a empresa não teve movimento colocamos os valores de Debitos/Créditos R$0,00 nos impostos Pis/Cofins porém o sistema apresentou ERRO e não deixou transmitir.
Como podemos proceder neste caso?
Como deve ser feito o preenchimento da DCTF já que todos os valores serão R$0,00?
Temos receio do cliente pagar multa devido a não apresentação da DCTF em nenhum mês de 2016.
Podem me ajudar! Obrigada.

Karla Viana Souza

Karla Viana Souza

Prata DIVISÃO 1, Assistente Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 7 abril 2016 | 12:18

Bom dia,


As empresas mesmo que não tenha movimento elas devem ser transmitidas na DCTF 01/2016.
Não há necessidade de informar 0,00, você deve fazer o seguinte, preencher os Dados Iniciais, Dados Cadastrais, Dados do responsável, e após você faça a transmissão.

Haverá multa pelo atraso da DCTF 01/2016.



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.