x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 465

Obrigações acessórias empresa Simples nacional com inscrição

Marcelo Alves de Melo

Marcelo Alves de Melo

Bronze DIVISÃO 4, Analista Tributos
há 8 anos Quinta-Feira | 7 abril 2016 | 14:46

Boa Tarde,

Tenho algumas dúvidas sobre empresa do simples nacional que possua inscrição estadual?

A empresa que estou abrindo tem como atividade principal 7312-2/00 Agenciamento de espaços para publicidade, exceto veículos de comunicação.

1-Como será somente prestação de serviços não há necessidade de Inscrição estadual, porém, ele vai deixar algumas TVs em locais de terceiros para divulgar a propaganda de seus clientes, para esse caso seria necessário solicitar a inscrição estadual para que ele emita notas fiscais de remessa em comodato, haja vista, que no caso ocorrera o transporte da TV e a mesma ficara em outro local fora da empresa?

2 - Há outra possibilidade de transportar esses itens e deixa-los em outro local fora da empresa, sem que seja necessário a emissão de nota fiscal?

3 - No caso a empresa é simples nacional, caso eu solicite a inscrição estadual para o cliente, quais as declarações que devem ser entregues, além da declaração mensal do simples nacional, declaração mensal de serviços, GFIP - SEFIP? É necessário fazer Sped?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.