x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 3.562

Data de cadastramento do PIS diferente da data do primeiro r

Natália Martins Alvarenga

Natália Martins Alvarenga

Bronze DIVISÃO 2, Vendedor(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 7 abril 2016 | 14:59

Boa tarde a todos!

Estou com sérios problemas me impossibilitando de receber o abono do PIS.

De acordo com o calendário do PIS eu receberia agora em março pela primeira vez, pois fiz 5 anos de cadastro no PIS em 2015. Fui na Caixa para sacar e a atendente me informou que eu não tinha os 5 anos de cadastro, mostrei minha CTPS para ela, onde o meu primeiro registro foi em JULHO/2010, porém a mesma me informou que no sistema da caixa consta que o meu primeiro vínculo está como AGOSTO/2011 e me orientou a ir no MTE. Fui e lá me informaram que todos os meus dados estavam corretos, me deu um extrato do CNIS, CAGED, onde consta a data certa do vínculo, falaram que somente o número de meu CPF estava ausente no cadastro e me orientaram ir até a PREVIDÊNCIA DO INSS para a inclusão. Fui e foi feita todas as alterações que precisavam e me orientaram aguardar 15 dias, após quase 1 mês peguei um extrato detalhado de todos os meus vínculos em empresas que trabalhei, e pude verificar que na primeira empresa no extrato só consta remuneração a partir de SETEMBRO/2011. Mesmo assim fui até a caixa novamente e lá o gerente imprimiu os dados do PIS e realmente o vinculo que consta lá é uma data totalmente diferente do primeiro registro. O gerente disse que somente a empresa poderia verificar isso, portanto fui até o contador da mesma. E ele disse que no sistema dele está a mesma data da CTPS que não sabe da onde a caixa tirou esta data. E ai que fica minha duvida. Ninguém sabe uma resposta concreta.

O que eu posso fazer para que a data do cadastramento do PIS seja corrigida? Agradeço deis de já.

Karla Viana Souza

Karla Viana Souza

Prata DIVISÃO 1, Assistente Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 7 abril 2016 | 17:58

Boa tarde,

Acho que o RH da empresa não tenha transmitido na SEFIP as informações desse primeiro ano de trabalho;
Peça ao RH ou contador (não sei como funciona nessa empresa que você trabalhou) o protocolo de envio da SEFIP, e copia da pagina da SEFIP onde consta seu nome.

Não sei se a SEFIP interfira na situação citada por você , mas creio que isso possa te ajudar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.