x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 445

Duvida sobre erro ao declarar Bens

BRAIAN NOGUEIRA DA SILVA

Braian Nogueira da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Analista Informática
há 8 anos Domingo | 10 abril 2016 | 16:10

Queria conselho de vocês sobre um erro que cometi na Declaração do meu Pai.

Foto do IRPF 2014 - Bens e Direitos
Foto do IRPF 2015 - Bens e Direitos

1. Ambos em 2014 e 2015 não foi informado os BENS da mãe do meu Pai.

2. Valor errado.
IRPF 2014 - Bens e direitos informei o VALOR VENAL.
IRPF 2015 - Informei o valor da aquisição do terreno.

Posso seguir em frente fazer a retificação de 2014 e 2015? colocando os bens de minha Avó e arrumando os valores do terreno de meu pai?
Estou um pouco se mudo ou não mudo...

Me informaram no facebook, grupo Dúvidas IRPF6.

"Ou você retifica a anterior ou esse ano deixa o mesmo valor do ano passado. Não pode haver mudança na variação patrimonial. "

Estaria correto isso? Deixar o valor de R$ 24,321,61 igual no de 2015?

No caso dos Bens de minha Avó, se declarar agora em 2016 não precisaria fazer retificação nos anos anteriores?

Muito obrigado.

Obrigado

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 8 anos Domingo | 10 abril 2016 | 20:36

Boa noite Braian,

A pergunta que você fez no facebook, aqui (em outros tópicos) e agora repete, já foi respondida por mim: Você deve (sim) retificar as DIRPFs anteriores.

A tempo: verifique a página 179 e seguintes do menu "ajuda" do Programa com vistas a saber o que deve informar no campo "Discriminação" da ficha de "Bens e Direitos", com vistas a corrigir as informações prestadas por você, pois ao olhar as imagens postados, notei que as discriminações estão erradas já que em desacordo com as orientações da Receita Federal.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.