x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 528

Parcelamento Simples Nacional

marcelo de oliveira gomes

Marcelo de Oliveira Gomes

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 11 abril 2016 | 15:27

Boa tarde a todos,

Estou com a seguinte duvida, eu tinha algumas parcelas do Simples Nacional em aberto, e toda vez que eu ia calcular o DAS do mês me aparecia a mensagem que eu tinha guias em aberto, e eu acebei fazendo o parcelamento do simples nacional e já vou pagar a sétima parcela o parcelamento do Simples Nacional e ainda continua dando a mensagem que tenho guias em aberto, sendo que as guias que constam como "em aberto" estão incluídas no parcelamento que eu fiz. Alguém sabe o porque que ainda consta as guias como em aberto?
Desde já agradeço pela atenção de todos.

Marcos Braga

Marcos Braga

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 13 abril 2016 | 16:38

Boa tarde Marcelo.

Tenho um cliente com o mesmo caso, porém verifiquei que todo mês os valores dos débitos a recolher dos DAS pendentes mais antigos estão diminuindo e em alguns casos saindo da lista de pendências. Creio que quando o parcelamento for quitado integralmente, os avisos de débito não mais aparecerão.

Att.

Att.

Marcos Braga

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.