x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 2.065

Empresário de Eireli é obrigado a entregar IRPF?

Caroline Jecks

Caroline Jecks

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 12 abril 2016 | 17:53

Olá, estou com um cliente com pendências na Receita Federal, solicitei que ele fosse verificar no posto da RFB o que estava em aberto.
E eles esclareceram que é falta de entrega do Imposto de Renda Pessoa Física, porém esse cliente não tem nada no nome dele além da empresa EIRELI.
Até onde me lembro, a pessoa física que possui empresa em seu nome está desobrigada na entrega da declaração anual. Porém fiquei com dúvidas se a EIRELI tem algum tratamento diferencial em relação a entrega da DIRPF. Pesquisei sobre o assunto e também não encontrei nada relacionado.
Desde já agradeço a atenção.

Anderson Vicente Possebon

Anderson Vicente Possebon

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 12 abril 2016 | 19:49

O fato de ser sócio de pessoa jurídica não o obriga necessariamente a entregar a declaração de ajuste anual. Porém se está na base de dados da Receita Federal, certamente esteve previso em alguma situação de obrigatoriedade.

O ideal é verificar qual ano esteve obrigado a declarar e resgatar junto ao seu cliente todo o histórico deste ano.

Anderson Vicente Possebon
[email protected]
Instragran anderson.possebon

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.