x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 61.742

Erro de envio de arquivo: Arquivo não transmitido!!!

Daiane Almeida Santos

Daiane Almeida Santos

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 13 abril 2016 | 08:34

Prezados, bom dia!

Estou tentando enviar a DCTF e aparece o seguinte erro:

Erro
O arquivo não foi transmitido.
Nenhum dos servidores respondeu ao pedido de conexão.
Verifique se sua configuração de rede está de acordo com as instruções constantes no endereço: https://www.receita.fazenda.gov.br, Perguntas e Respostas, Receitanet.
Caso a configuração de rede esteja conforme essas instruções, aguarde algum tempo, e tente novamente a transmissão.

Algum de vocês já passaram por isso? Como posso resolver?

SANDRO DORIGUETTO

Sandro Doriguetto

Ouro DIVISÃO 1, Gerente
há 8 anos Quarta-Feira | 13 abril 2016 | 10:02

Daiane, você usa algum tipo de firewall em sua máquina? Se usa, pode ser que ele tenha bloqueado o programa de DCTF, sendo necessário desabilitar ou liberar acesso ao programa.
Mas pode ser também erro no servidor da Receita, neste caso você deveria tentar a transmissão em outros horários para confirmar.

Anderson Vicente Possebon

Anderson Vicente Possebon

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 13 abril 2016 | 10:19

Esse tipo de erro geralmente acontece no último dia de transmissão de uma declaração, quando os servidores da Receita Federal não respondem devido ao volume de declarações transmitidas.

Tem que continuar tentando até concluir a transmissão.

Anderson Vicente Possebon
[email protected]
Instragran anderson.possebon
SANDRO DORIGUETTO

Sandro Doriguetto

Ouro DIVISÃO 1, Gerente
há 8 anos Quarta-Feira | 13 abril 2016 | 12:55

Podem ser vários os motivos. Confira se as versões do programa da DCTF e do Receitanet estão atualizadas.
Abaixo seguem as orientações da Receita para mensagem de erro parecida com a sua:

"Verificar:

- Se cabo de rede está conectado;

- Se a configuração do Proxy/Firewall da rede está de acordo com a especificação descrita na pergunta 28 do item Perguntas e Respostas;

- Se está conseguindo acessar a Internet;

- Se o provedor está com problema na rede ou na configuração dos proxy /firewall;

- Caso o problema persista entrar em contacto com a RFB informando todos os dados necessários."

Se ainda sim não funcionar, faça um print de sua tela com a mensagem de erro e envie para o fale conosco da Receita Federal explicando a situação.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.