x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 395

Sped EFD Contribuições creditos antes não reconhecidos

Mario Pavanelli Neto

Mario Pavanelli Neto

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 13 abril 2016 | 11:52

Galera, preciso de uma ajuda,
Trabalho em uma empresa, tributação lucro real, que descobriu que pode tomar certos créditos de PIS e COFINS ,despesas com armazenagem de cargas importadas. porem já faz muito tempo que ela tem essa despesa e nunca tomou credito.
Sei que podemos retificar os speds em até 5 anos, e no caso eu precisaria lançar as notas mês a mês, até chegar o período atual, onde será apurado. transportando o saldo através do bloco 1100 e 1500. porem, ao lançar as notas e mesmo demonstrando esta operação no respectivo bloco, a minha apuração acaba ficando a menor, sendo que na mesma, deu saldo devedor, e foi pago o darf daquele periodo, acredito que o programa não entende que estou pagando, e ao mesmo tempo jogando credito para o futuro.
Ou seja, não haverá saldo a transportar para períodos futuros,mesmo demonstrando isso no bloco 1100 e 1500, e o debito da apuração daquele período ficara a menor, oque não é a intenção, porque quero utilizar agora.
alguem já passou por isso?
Desde já agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.