x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 477

Lucro Real - Prestadora de Serviços - Ramo de Projetos de En

Suzana

Suzana

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 8 anos Quarta-Feira | 13 abril 2016 | 15:20

Boa tarde!!

Poderiam me auxiliar, referente aos impostos retidos em NF...

Seguinte, estou fazendo uma analise de quanto o cliente pagaria de Pis e Cofins, IRPJ e CSLL no LUCRO REAL.

o mesmo está no regime hoje de LUCRO PRESUMIDO sendo prestador de serviços fazendo projetos de engenharia e já tem o destaque em nota fiscal de pis, cofins, irpj e csll 4,65%.

Duvida é, sendo a mesma tributada no lucro real posso utilizar o credito retido em NF de irpj e csll na apuração dos darf do lucro real, sendo regime caixa? tem alguma regra ou não para isto.

Eu pesquisei rapidamente sobre o assunto e apenas localizei sobre Pis e Cofins - No site da - IOB As pessoas jurídicas contribuintes do Pis e da Cofins Não Cumulativas são agora tributadas em 1,65% e 7,6%. Deveremos reter dos prestadores de serviço nestes percentuais?
Resposta: Não. Estes percentuais continuam sendo utilizados pelas pessoas jurídicas optantes pelo Lucro Real nas suas apurações. O contribuinte poderá deduzir os valores retidos nos percentuais fixados para as retenções de 0,65% e 3%, dentro do percentual global de 4,65%, do valor das contribuições apuradas, a partir do mês de recebimento dos serviços.

Desde já obrigada pela atenção.

Anderson Vicente Possebon

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 13 abril 2016 | 15:34

A atividade de engenharia no Lucro Real, deve pagar 1,65% de PIS/Pasep e 7,60% de COFINS.

Na situação de imposto retido no seu serviço prestado, a retenção permanece em 1,5% de IRRF e 4,65% a título de PIS/COFINS/CSLL. O valor retido em nota fiscal dos seus serviços prestados, poderá sim ser compensado com o valor do imposto apurado no final de cada competência.

Os impostos retidos em notas fiscais são considerados adiantamento do imposto devido.

[email protected]
Instragran anderson.possebon

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.