x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 560

Duvidas sobre ativo imobilizado !

MARCUS

Marcus

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 13 abril 2016 | 18:02

Boa noite estou en duvida quanto ao procedimento , sobre como calcular o imposto de um cliente , ele vai abrir uma empresa ltda no simples , onde vai compar e revender tranformadores e geradores , au qual custam acima de r$ 100,000,00 (cem mil ) reais , a minha duvida é a seguinte posso declara esses tranformadoras como ativos , e retirar os 15% encima do seu lucro ou qual seria o procedimento correto !

obs : ele tambem vai instalar no local , e fazer manutenções periodicas porem como outra empresa !

Cleiton Dada dos Santos

Cleiton Dada dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 13 abril 2016 | 19:42

Boa noite Marcus, se entendi bem, vai ser enquadrada no Simples?
Se for, o valor do tributo é calculado sobre o faturamento, para aplicar alíquota de IR só se for lucro real.

Na verdade não entendi direito que tipo de enquadramento tu tá imaginando pra essa empresa, mas lembre-se que um planejamento tributário bem feito pode ser a diferença entre o sucesso e a falência.

Só completando, se o produto é para venda, não é um imobilizado da empresa, logo vai constar no ativo sim, mas nas contas de produtos para revenda ou com qualquer outro nome que for conveniente, fazendo parte de seu estoque.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.