x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 2.351

Apuração do Simples Nacional sobre operação com CFOP 6904 -

Vagner Henrique Da Siva

Vagner Henrique da Siva

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 8 anos Quinta-Feira | 14 abril 2016 | 21:05

Boa noite a todos os colegas.

Tenho a seguinte dúvida sobre a apuração do Simples nas operação com CFOP 6904 - Remessa para venda fora do estabelecimento realizada por uma empresa enquadrada no Simples Nacional.

Exemplo:
Caso uma empresa faça uma remessa para venda fora do estabelecimento de 1000 unidades de uma mercadoria para outro estado. La ela vendeu 500 unidades e vai voltar pra o estado de origem com 500 unidades. A nota de saída teve data de 27/03 por exemplo com CFOP 6904 e a de retorno data de 02/04 CFOP 2904.

Como fica a questão do simples nacional dessa empresa?

Ela paga o simples sobre a remessa ou aguarda o próximo mês e paga sobre a mercadoria vendida fora do estado, desconsiderando a mercadoria retornada?

Ou o que ele faz considerando que a operação começou em março e está terminando em abril?

O simples de março ele paga sobre a nota de remessa ou não? Se ele pagar sobre a remessa, como faz para restituir o simples dos produtos não vendidos?

Pesquisei sobre o assunto no Fórum porem só encontrei uma postagem que não esclareceu totalmente minha dúvida, desde já peço desculpas se estiver infringindo alguma regra do fórum, esta é minha primeira postagem aqui.

Desde já muito obrigado a todos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.