x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 355

Declaração IRPF

Julia Bresolin

Julia Bresolin

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 8 anos Sexta-Feira | 15 abril 2016 | 11:26

Bom dia!

Meu contador, fez a minha declaração de IRPF e informou minha ocupação totalmente diferente da que exerço na empresa, cuja qual tenho o Informe de Rendimentos.
Sendo que a ocupação informada erradamente nem pertence ao ramo de atividade da empresa que trabalho, isso poderá dar problema quando a Receita Federal confrontar os dados de minha declaração IRPF com a DIRF enviada pela empresa? É necessário retificar minha declaração?

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 8 anos Sexta-Feira | 15 abril 2016 | 21:13

Boa noite Julia

Não necessariamente.

A menos que ele tenha informado como ocupação principal o código 11. Se não o fez será bastante corrigi-la da próxima vez.

Tenha em conta que se houver restituição, a retificação a atrasará ainda mais, pois a Receita tem como base a data da transmissão. Assim, se não há imposto a restituir e sim a pagar, retificá-la não a prejudicará. A decisão é sua.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.