x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 4.539

MEI - dei baixa mas ainda consta ativo

Monique Sanches

Monique Sanches

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 8 anos Domingo | 17 abril 2016 | 21:52

Olá , boa noite!
Abri um MEI em dezembro de 2010 e em fevereiro de 2013 dei baixa. A questão é a seguinte embora não exerci nenhuma função e esse MEI não gerou nenhuma receita de compra ou de venda pois não o utilizei paguei o carnezinho durante esse período certinho, fiz a baixa no portal do empreendedor recolhi o valor tudo certo, porém até hoje consta como ATIVO, e como eu mudei de cidade, vi que ele estava ativo e pra ver se eu conseguiria mexer (testar se estava ativo mesmo) eu já alterei o nome fantasia, a função e o endereço 2 vezes sendo uma no ano de 2014 e uma no ano de 2015, mas desde a baixa não paguei mais o carnê, porque dei baixa e porque não utilizo esse CNPJ. Gostaria de saber se está sendo lançado pagamentos sobre esse CNPJ, pois nunca mais paguei e também se tem algum problema pois eu só declarei IR dele enquanto "usava" (sempre isento) pois não havia nenhuma atividade.

Agradeço a atenção.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 18 abril 2016 | 16:38

Monique Sanches
Boa tarde!

Seja muito bem vinda ao Fórum Contábeis!

A baixa do MEI, inclui entre outros procedimentos o envio da DASN Simei - Situação Especial (Extinção), caso não tenha feito pode ser por este motivo que o Cnpj continua em sua Ativa.

...

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.