x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 327

Declaração de IRPF com MEI desemquadrado em 2015

Cássia

Cássia

Bronze DIVISÃO 2, Proprietário(a)
há 8 anos Terça-Feira | 19 abril 2016 | 18:51

Olá,

Tenho uma empresa que em 2015 faturou 77.974,88 de janeiro à dezembro.

Sabendo do desenquadramento, o fiz (por opção) colocando um sócio, em começo de novembro, o desenquadramento foi efetivo em 30/11/2015, meus ganhos ate este momento somavam-se 74.100,00

Agora estou fazendo minha declaração de IRPF 2015/2016 e fui informada que deve colocar em RENDIMENTOS TRIBUTAVEIS RECEBIDOS DE PJ PELO TITULAR, o meu CNPJ e os ganhos... minha duvida esta justamente aqui:

1. Como posso seguir o tutorial pego aqui mesmo no site (www.contabeis.com.br) se não consigo emitir a DECLARAÇÃO ANUAL DO SIMPLES NACIONAL, visto que quando me dirijo à página, sou orientada a realizar o desenquadramento (já feito) e não consigo prosseguir com a emissão da Declaração.

2. Como consigo emitir a PGDAS do mês de Dezembro/2015, entro no site e ao clicar no mês referido, uma menagem me avisa que não tenho valores a serem calculados. (Preciso pagar pelos 3.874,88, emitidos em Dezembro, já como ME).

3. Como deve proceder com os 14.100,00, que passei do limite? Consigo pagar o imposto somente deste valor, ou serei cobrada 50% do valor total?

Desculpe tantas perguntas, mas não sei o que fazer, HELP ME PLEASE! :S

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.