x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 371

Imposto de renda 2016

ALINNE KARLA JACOBINO ALVES

Alinne Karla Jacobino Alves

Bronze DIVISÃO 3, Supervisor(a) Cobrança
há 8 anos Segunda-Feira | 25 abril 2016 | 07:53

Bom dia!

Estou com dúvida com relação ao lançamento de aluguéis no IRPF 2016.
Um cliente aluguel o imóvel para uma pessoa jurídica e o total dos rendimentos lançados foi de R$ 11.900,00, porém ele só recebeu efetivamente R$ 4.600,00, mas a empresa já mandou o extrato do que foi recolhido sobre o total, com isso meu cliente está com um saldo a pagar de mais de R$ 2.000,00. Há a possibilidade de lançar somente o que ele efetivamente recebeu? O posso fazer para ajuda-lo?
Desde já agradeço a atenção.

Alinne Karla Jacobino Alves.
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 8 anos Segunda-Feira | 25 abril 2016 | 13:55

Boa tarde Alinne,

Se a empresa declarou (informe de rendimentos) que pagou o total e inclusive que reteve o imposto de renda sobre este total, ele deverá entrar em contato com a empresa e solicitar que retifique-o e faça o informe de rendimentos daquilo que de fato foi pago e não do que deveria ter sido.

Esta é a única solução que seu cliente tem. Se nada mudar no Informe de Rendimentos ele não poderá informar diferente na DIRPF, porque a empresa já informou à Receita Federal via DIRF.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.