x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 772

Declaração de rendimentos por Pay Pal com Carnê Leão

Carolina

Carolina

Iniciante DIVISÃO 1, Tradutor(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 25 abril 2016 | 15:22

Olá a todos!

Gostaria de deixar claro que já busquei o assunto no fórum e, embora tenha encontrado dúvidas parecidas que já me esclareceram muita coisa, não achei exatamente a minha.

Eu recebo por trabalho freelancer na minha conta no PayPal. Recebo do exterior, mas já recebo em reais (não há conversão de moeda e taxas relacionadas a isso). Mesmo assim, o PayPal cobra uma taxa de 5,99% sobre qualquer rendimento do exterior, mais R$0,6 0, que é o preço deles pelo serviço. Sendo assim, eu transfiro para a minha conta bancária no Brasil somente o valor restante após a dedução dessas taxas.

A minha dúvida é se, ao declarar esses rendimentos usando carnê leão, eu devo colocar o valor que recebi integralmente no PayPal ou somente o valor após a dedução de taxas, que eu transfiro para minha conta corrente no banco.
Afinal, como poderia o imposto incidir sobre o valor de rendimento integral, se eu mesma já não tenho acesso a 6% dele (+ 60 centavos)?

Desde já agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.