x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 437

Divida Ativa da União.

LUIZ SÉRGIO BRAGANÇA CATTETE

Luiz Sérgio Bragança Cattete

Bronze DIVISÃO 3, Assessor(a) Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 27 abril 2016 | 13:23

Boa Tarde a todos.

Tenho realizado serviços junto aos meus Clientes, no âmbito de Receita Federal e na Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, relativa ao parcelamento junto a PGFN, para regularização do CPF desses Clientes, e conversando na Receita Federal com alguns amigos que lá trabalham, muitos disseram, que há uma quantidade de gente absurda inscrita na Divida Ativa da União, por Declarações de Imposto de Renda não entregues ou entregues de forma errada.

Lembro que com o CPF na situação "Pendente de Regularização" o contribuinte dificilmente, conseguirá empréstimos em bancos, financiamentos para quaisquer fins, realizar crediários em lojas - se bem que isso hoje não é recomendável - e ainda ter seu nome colocado em protesto junto aos Cartórios.

Para que isso não ocorra, é necessário que o contribuinte, regularize sua Situação Fiscal, liberando assim o seu CPF para a situação REGULAR, isso se faz com o envio das Declarações de IRPF atrasadas ou com o parcelamento junto a PGFN de seus débitos. E ainda ter que custear as despesas cartoriais que hoje giram em torno de R$ 800,00 a R$ 1.500,00, por cartório e geralmente a Receita envia para diversos cartórios dentro da comarca de sua jurisdição.

Então, venho por meio deste colocar os meus Serviços de CONTADOR a disposição desses contribuintes que estão com seus nomes inscritos na Dívida Ativa da União e assim poder ajuda-los a regularizar sua situação junto ao Fisco Federal.

Atenciosamente,

Luiz Sérgio Bragança Cattete
CONTADOR - CRC/RJ 058796-O6
Tel.Oculto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.