x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 617

Per/Dcomp - Pessoa Física

Naiadja Schneider

Naiadja Schneider

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 17 maio 2016 | 09:34

Olá, grandes amigos intelectuais, tenho uma duvida pertinente:

Se estou preenchendo a PER/DCOMP corretamente?!

Segue o caso:

O Cliente pagou mais de R$ 6.000 a receita ano passaso (2015), mas errou ao realizar seu imposto de renda, e com a retificadora, zerou esta declaração. sendo que já havia pagado essas cotas. Portanto, ele deve receber seu dinheiro de volta. Até aqui, tudo okay


Foram pagas 8 quotas de R$841,67 (valor principal), e tem mais os juros de cada mês.

Segue o texto:

"Ressalvados os casos de pagamento indevido ou a maior de quotas do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) , poderão constar de um Pedido Eletrônico de Restituição ou de uma Declaração de Compensação dados relativos a apenas UM PAGAMENTO indevido ou a maior (dados de apenas um DARF) ."


Isso quer dizer que tenho que fazer um Per/Dcomp para cada darf pago, ou seja, 8 Per/Dcomp com valores de R$ 841,67 mais juros?

E este valor (R$ 841,67 mais juros) devo lançar no campo "Valor Original do Crédito Inicial"?, ou posso colocar o valor total dos darf que soma mais de R$ 6.000.


Espero ajuda de vocês.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.