x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 498

Ecf 2016 Ano Calendário 2015

Iona Lisboa

Iona Lisboa

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 1 junho 2016 | 08:50

Bom Dia Pessoal

Estamos preparando a entrega da ECF e tenho duas dúvidas, se alguém puder me ajudar, agradeço:

1ª No ano passado baixei o programa que já está instalado na minha máquina, posso entrar nesse mesmo e fazer a ECF de 2016? ou tem uma outra versão para esse ano? alguém sabe?

2ª No ano passado nós entregamos apenas como livro caixa, sem contabilidade por questões internas da empresa, informamos apenas alguns ítens que foi o caixa, estoque, capital social. ..ou seja, sem enviar o balanço, essa regra ainda continua? podemos enviar novamente dessa forma?

Grata,

Ioná

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 8 anos Quarta-Feira | 1 junho 2016 | 09:20

Ola,

Para baixar a nova versão entre no site https://www.sped.fazenda.gov.br.

Quanto a forma de apresentação cada tipo de empresa tem suas obrigações, veja qual a sua empresa se enquadra.

att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
Iona Lisboa

Iona Lisboa

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 1 junho 2016 | 14:18

Boa Tarde!

Fico grata pelo pronto atendimento sr. José. Porém, como diz anteriormente, minha empresa apresentou como caixa no ano passado, pergunto se pra esse ano mudou alguma coisa? se ainda as empresas podem optar por enviar apenas o caixa?..

Grata

Ioná

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.