x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 10

acessos 1.360

Pagamento DARF com atraso

Isabella Caetano

Isabella Caetano

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 3 junho 2016 | 14:38

Boa tarde,

Eu tinha 4 cotas do I.R 2015 atrasadas, pois bem dia 30/05/2016 efetuei o pagamento emitindo o DARF pelo Sicalc, entretanto no E-Cac constam esses pagamentos na aba " comprovantes", mas meu nome ainda está na Procuradoria da Fazenda Nacional. Esse sicalc é confiável, ou seja esse pagamento poderá ainda ser confirmado? Como funciona esse pagamento?

Grata,

A receita federal só tem data disponível daqui a 12 dias, por essa razão a preocupação.

HELENO NUNES DOS SANTOS

Heleno Nunes dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 3 junho 2016 | 15:20

Sicalc é apenas para geração de DRFs com as multas e juros. .. o fato de sair da pendencia da "conta corrente" da Receita Federal é questão de prazo... mas se quiser "adiantar" esse processo, agende na Receita dizendo que você precisa de certidão negativa que eles fazem a baixa mais rapidamente, só levar os DRFs pagos.

Isabella Caetano

Isabella Caetano

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 3 junho 2016 | 15:41

Se é só uma questão de prazo eu vou aguardar. Lendo as postagens que comecei a entender com funciona a receita federal. Se daqui a algum tempo não sair o débito eu vou até a agencia. Minha preocupação era o pagamento " se perder" e eu continuar com débito. Grata mais uma vez.

JOÃO DE ASSIS CANDIDO

João de Assis Candido

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 8 anos Sexta-Feira | 3 junho 2016 | 16:20

Boa tarde

Mas se os débitos conforme éla informou estão na Procuradoria, éla não poderia recolher com o Sical com codigos da Receita Federal, pois quando vai para a procuradoria muda-se o código, me corrijam se estiver errado.

Isabella Caetano

Isabella Caetano

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 7 junho 2016 | 18:33

De fato João, quando os débitos estão na procuradoria é um darf com código próprio, infelizmente tem coisas que só descobrimos na marra. Pior é que só se consegue atendimento presencial quem chega antes das 07h00 da manhã. Dureza. Obrigada a todos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.