x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 724

pgdas retificar

JAQUELINE CRISTINA ARTIOLI

Jaqueline Cristina Artioli

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 8 anos Segunda-Feira | 6 junho 2016 | 15:47

Boa Tarde
Fiz o PGDAS ref. 03 e 04/2016, porem os valores foram lançados errados(menor), fui no mes 03/2016 e fiz a retificação saiu apenas a diferença pois ja tinha pago o imposto anteriormente, no mes 04/2016 nao esta saindo a diferença esta saindo o valor inteiro, sendo que eu ja paguei uma parte, ao tentar retificar aparece uma mensagem que meus dados serao despresados. o que devo fazer? vou ter que pagar esse valor novamente?

Marcos Braga

Marcos Braga

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 7 junho 2016 | 09:38

Bom dia Jaqueline.

É provável que a RFB ainda não tenha reconhecido o pagamento. Se o DAS foi pago no mês passado, sugiro que, antes de retificar o mês 04, agende um horário para apresentar o DAS pago, e assim o sistema reconhecer o valor recolhido. Posteriormente retifique o mês 04.
Você pode verificar se o DAS está em aberto no menu "consultar extrato" ou também no "DAS" > "consultar DAS gerado".

Att

Att.

Marcos Braga

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.