x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 2.422

Thainá Amanda

Thainá Amanda

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 8 anos Quarta-Feira | 8 junho 2016 | 09:59

Fui tentar transmitir um ECF só que a mesma será entregue em atraso pois é do período de 01/01/2014 - 31/12/2014 mas ao assinar apareceu o seguinte erro:
<ERRO> Aversão do PGE utilizado para transmissão do arquivo ECF não é mais Válida.
<ERRO> O descritor e versão do descritor utilizado para a validação do arquivo de ECF são inválidos. Favor verificar se existe nova versão do PGE disponível, instalá-lo, validar e tentar transmitir-la novamente


Aguem sabe me informar como posso resolver estes dois erros?

Desde já agradeço!

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 22 junho 2016 | 10:33

Thainá Amanda
Bom dia!

Para a transmissão da ECF deverá sempre utilizar o validador mais recente disponibilizado para download, atualmente válida é a versão 2.0.3

Para efetuar o download da mesma, clique aqui.

Faça a importação do arquivo validado na versão anterior para a nova (versão atual) e repita o processo de validação, assinaturas e transmissão.

Att.

"100% focado onde houver 1% de chance"
Thainá Amanda

Thainá Amanda

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 8 anos Quarta-Feira | 22 junho 2016 | 10:44

Muito Obrigada Paulo, irei fazer o procedimento de atualização do programa e a importação dos dados do programa desatualizado para a versão mais recente do jeito que você me informou.

Espero que de certo!

Mais uma vez eu agradeço!

Att Thainá Amanda

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.