x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 4.208

Como modificar o registro 0010 da ECF após importação do sis

Danielle Cristina Pereira

Danielle Cristina Pereira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 9 junho 2016 | 16:56

Boa tarde.

Estou com um erro na ECF de uma empresa optante pelo Lucro Presumido, no qual refere-se ao ano calendário 2014 que estou retificando, e esta empresa não entregou a ECD, uma vez que está desobrigada.
Porém, na ECF ao validar o arquivo, a mesma apresenta o erro "ENTIDADE POSSUI CONTABILIDADE MAS NÃO HOUVE RECUPERAÇÃO DE ECD". Pelo que andei pesquisando em vários fóruns, parece que antigamente essa pendência aparecia como uma advertência e assim era possível entregar a ECF normalmente. Mas agora está como erro e com isso não consigo entregar a declaração.

Pelo que encontrei na pesquisa, no registro 0010 o tipo de escrituração deve estar L (livro caixa) para que não seja obrigada a recuperar a ECD, porém na escrituração da empresa está como C (contabilidade) e não consigo editar esta informação.

Alguém poderia me dizer como devo proceder nesta situação? Tem como alterar a opção do registro 0010 ou terei que entregar a ECD, apesar de já ter passado o prazo?

Obrigada pela atenção.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.