x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 791

kennedy Barbosa Anuciação

Kennedy Barbosa Anuciação

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 8 anos Sábado | 11 junho 2016 | 14:12

boa tarde..

alguém poderia tirar uma duvida minha.

recebi uma carta da receita, referente a uma multa por não entrega da declaração da sefip em dezembro de 2010.
hoje estou com outro contador. Esta multa cabe a mim, ir atrás do contador na época e faze-lo pagar ? ou é de minha responsabilidade.

Marcelo Rosa

Marcelo Rosa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Sábado | 11 junho 2016 | 18:30

a responsabilidade perante a receita federal é sua, mas você tem que cobrar o reembolso do seu antigo contador pois foi falha dele.
o seu contador atual deveria ter visto isto na época da transição.

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 13 junho 2016 | 08:27

Kennedy Barbosa Anuciação,


Concordo tambem com os colegas acimas, voce deve entrar em contato com o contador antigo pois a responsabilidade de entregar as declarações na época era dele, mais isso e um procedimento que deve ser feito com calma, levar essa notificação verificar se realmente foi entregue, se tiver sido verifique toda a documentação na qual voce recebeu dele, tive um caso recente de um cliente que a receita estava cobrando 4 competências de sefip referente a 2011 que não tinha cido entregue, o contador antigo e também o cliente tinha tudo salvo.

Caso realmente ele não entregou ai voce deve ver esse caso com ele.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.