x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 616

retificação irpf

ailton balbino de lima

Ailton Balbino de Lima

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 13 junho 2016 | 16:52

Boa tarde pessoal.

Preciso de um esclarecimento nessa questão.

Em 2015 enviei uma Declaração de Imposto de Renda Fisica cujo o valor devido do imposto a pagar da mesma foi de R$ 16.615,00 sendo paga em 8 parcelas de R$ 2076,87.(todas as parcelas foram recolhidas)

Agora em 2016 recebi um comunicado da Receita Federal referente a essa Declaração alegando que deixei de declarar alguns rendimentos e era para eu proceder a retificação da mesma, até ai sem problemas fiz a retificadora. Minha duvida consiste nos valores pois essa retificadora está com o imposto a pagar de R$ 21458,00 como fica o valor que eu já paguei, a receita vai deduzir esse valor e cobrar a diferença apenas? Essa diferença a propria receita vai gerar ou eu tenho que emitir um darf e ja pagar?
Uma outra duvida na retificadora seria em relação as parcelas:
Na original está Imposto devido R$ 16615,00 em 8 parcelas de R$ 2076,87
Na retificadora deixo:

Valor devido R$ 21458,00 em 8 parcelas de R$ 2.682,25 ou deixo
Valor devido R$ 21458,00 em apenas 1 parcela

Fico no aguardo de uma orientação.
Obrigado, Ailton de Lima

Eunice Veiga Rodrigues

Eunice Veiga Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 2
há 8 anos Terça-Feira | 12 julho 2016 | 20:58

Boa noite amigos
Preciso de ajuda, estou tentando retificar uma declaração 2016, usando o mesmo programa q foi enviada a declaração original, uma vez q não posso acessar o e-cac, pois não possuo as declarações anteriores. Porem a Receita envia mensagem que o programa esta desatualizado. Alguem sabe detalhar o q ocorre? Ja fui no site a procura de novas versões. e não achei. Agradeço a atenção

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.