Olá Gustavo Biazotto
Vamos as considerações. Vi que você teve vários acessos, mas ninguém soube te responder. Acredito que seja pelo motivo de ser algo pouco visto. Eu sinceramente, nunca presenciei este tipo de trabalho, mas enfim, vamos tentar explanar melhor o assunto.
Vamos começar pelo título do seu tópico: "imposto sobre "revenda" de produtos"
O que é Revenda?
1.Tornar a vender.
2.Vender para o consumidor (produto comprado ao produtor ou a intermediário). [C.: 2]
§ re.ven.de.dor (ô) adj. sm.
Ou seja, para você revender, teria que comprar o determinado produto. O seu trabalho, me corrija se eu estiver errado, está pendendo mais para uma Representação. Vou te explicar o porque, apontando maiores detalhes com as suas informações.
" Com isso, o esse recebimento que terei em meu site via cartão de crédito ou até mesmo em espécie, terei um giro grande de dinheiro ... porem eu "revendo" os produtos que não são meus... eu apenas irei obter uma porcentagem sobre a economia gerada na compra e o valor da entrega."
Perceba que a sua receita está sendo gerara sobre a sua representação, uma vez que você mesmo diz que os produtos que revende, não estão em sua posse. Ou seja, se o cliente solicitar nota fiscal, que documento irá fornecer a ele? O cupom ou Nota Fiscal do Supermercado? Pense nisso!
Este tipo de trabalho está parecendo aqueles de representação de cosméticos como Avon, Natura Jequiti. Isto está claro pra mim, pois quem vai pagar o imposto sobre a venda do produto é o Supermercado, não é? Pelo menos, é o que transparece. E você está apenas "intermediando" o negócio entre o seu cliente e o Supermercado. Entende?
Quando você diz que irá obter uma porcentagem sobre determinada coisa, isso seria o seu lucro, certo? Dentro de uma intermediação de negócios, esse lucro poderá ser tributado.
Hoje, sendo Microempreendedor, por exemplo, já te permite obter recebimentos via cartão. Hoje os microempreendedores tratam suas vendas/receitas/recebimentos por este tipo de pagamento de forma muito natural, até porque não há uma fiscalização "pesada" sobre eles. Agora, o problema está quando você diz que terá um grande giro de dinheiro. Não sei o que significaria isso, mas dependendo da sua Receita, tal regime simplificado não caberia.
"exemplo: tenho 3 supermercados: A B C , o cliente compra 2 produtos em cada um no meu site pq eu pesquisei e verifiquei q estão mais baratos. "
Ora, isso seria um site de Busca certo? Até porque o produto que está lá, não lhe pertence, certo? É outra coisa que precisa analisar. Eu, como revendedor, pago tributo sobre o que eu vendo, ou sobre aquilo que é a minha prestação de serviço e/ou intermediação de um negócio.
"Ele me paga ..via cartão de crédito ou em espécie...... feito isso eu gero um pedido. "saio" buscar os produtos em cada supermercado e entrego pra ele em sua casa."
Você deve se atentar também para questões relacionadas a prestação de serviço municipal. Sim, pois você precisa também ir até a prefeitura, apresentar este seu projeto, e verificar se há imposto a ser recolhido. A não ser que você faça tudo na informalidade. Acho difícil, ainda mais pelo giro alto do seu negócio, pela exposição da sua empresa. Tudo isso conta. Você não é funcionário do Supermercado, correto? Esse é mais um agravante no qual pode ser tributado pelo ISS em serviços de entrega.
Seria interessante também você ser transparente com os Estabelecimentos comerciais que irá trabalhar conjuntamente, para que esses não venham a ter nenhum vinculo "empregatício" contigo. Hoje em dia, qualquer ação pode trazer prejuízos as empresas.
Enfim Gustavo!
Eu de você procuraria uma Assessoria, Consultoria, e até mesmo um Contador ai da sua cidade, para uma consulta, mesmo que sem compromisso. É mais fácil avaliar este tipo de negócio, pessoalmente. Talvez tenham até pessoas/empresas já praticando esse tipo de negócio.
Lembre-se que todo planejamento precisa ser feito a longo prazo. Quando você for começar um negócio, deslumbre o sucesso e o crescimento dele, se resguardando de problemas futuros, principalmente fiscais.
Um abraço, e espero que tenha ajudado você a analisar alguns parâmetros de seu novo negócio.
Te desejo sucesso!