x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 552

Lucro Presumido

Eomilton Malavaes

Eomilton Malavaes

Bronze DIVISÃO 1
há 8 anos Quinta-Feira | 16 junho 2016 | 10:01

Olá amigos, Bom dia!

Tenho uma empresa aberta em 07/2012 como Empresário Individual. Permaneceu até julho/ 2015 sem movimentação. CNAE 6619-3-99. Transmiti declaração de Inativa, relativo aos anos de 2012, 2013 e 2014. Em Julho de 2015, transformei em Eireli com o mesmo CNAE. A partir de Julho/2015, gerei várias NFe, via Prefeitura, para uma Empresa, relativas à comissões sobre vendas de Cotas de Consórcios. Só foram retidos em algumas notas, 1,5% de IR. Foram 12 Notas emitidas até agora, que totalizam mais ou menos uns R$ 14.000,00. Não recolhi nenhuma DARF até o momento. Como fazer para regularizar a empresa Contabilmente e Fiscal? Estou alterando na JUCESP, CNAE para Corretora de Seguros, onde poderei Optar pelo Simples Nacional, creio eu que a partir de janeiro/2017.

Conto com a Ajuda dos colegas, pois estou iniciando a atuar como Técnico Contábil e gostaria de saber qual o melhor caminho neste caso.

Att.

Eomilton

Caio Cesar Fornaziere

Caio Cesar Fornaziere

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 16 junho 2016 | 12:23

Bom dia Eomilton Malavaes
Você não mencionou como está a situação da empresa em relação as obrigações acessórias, mas vamos partir da ideia que assim como os Darfs que não recolheu, suas obrigações acessórias também não tenham sido transmitidas. Cabe lembrar que você terá muita multa por não entrega a recolher e alguns impostos a serem recolhidos com os juros e multas.
Comece apurando os impostos de cada período que teve receita e recolha-os, após isso parta para regularizar as obrigações acessórias que deixaram de ser transmitidas, envie EFD Contribuições ref. 01/2015, e dos meses em que houve faturamento, depois recolha as multas pelo atraso na entrega, depois parte para a DCTF, informe 01/2015 indicando o regime que usará no ano, competência ou caixa e depois os meses onde houve faturamento, também terá multas a recolher desses períodos.

E prepare a contabilidade da empresa, pois terá ECF para entregar.

Att.

Caio Cesar Fornaziere

Caio Cesar Fornaziere

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 16 junho 2016 | 15:18

Eomilton Malavaes

Os impostos eu sei que parcela, isso se der valor de parcela mínima, já as multas eu não sei lhe informar, pois nos casos que tive com multa de DCTF os clientes recolheram integral com desconto.
Pra você ter certeza do parcelamento, assim que transmitir todas as declarações, simula o parcelamento.

Att.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.