x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 652

Cibele Coellho

Cibele Coellho

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 22 junho 2016 | 13:30

Boa tarde, sou uma empresa Optante pelo Simples Nacional e irei efetuar uma Exportação de uma Máquina Seladora NCM 8423.30.19 de São Paulo para o Chile, gostaria saber como devo proceder na emissão dessa nota, quais impostos pago na saída dessa mercadoria e se preciso efetuar algum recolhimento a parte de Guias.
Preciso contratar também uma Aduaneiro.

atenciosamente,

Cibele

Caroline Ferreira

Caroline Ferreira

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 6 julho 2016 | 09:00

Bom dia amigos, também estou com algumas duvidas parecidas com a da Cibele a respeito de exportação. O meu caso trata-se de uma empresa em Rondônia (Lucro Real) que pretende exportar MINÉRIO para o Japão e gostaria de saber sobre os incentivos fiscais existentes oque devo informar na Nota Fiscal se alguém puder me passar a legislação especifica para isso eu agradeceria.

Renato Tonon

Renato Tonon

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a) Importação Exportação
há 8 anos Quinta-Feira | 7 julho 2016 | 09:59

Olá Caroline, bom dia!

Você tem a NCM do minério que será exportado? Outra questão: a empresa exportadora já encontra-se habilitada no RADAR?

Abraços!

Renato Tonon

Comércio Sem Fronteiras Serviços de Apoio em Negociações Internacionais
https://www.brasilimportexport.wix.com/semfronteiras
https://www.linkedin.com/in/comerciosemfronteiras
skype: comerciosemfronteiras
55 Oculto
55 Oculto (whatsapp)

Ileusis Luna Araujo e Silva

Ileusis Luna Araujo e Silva

Bronze DIVISÃO 5, Analista Tributos
há 7 anos Terça-Feira | 13 setembro 2016 | 14:03

Prezados, boa tarde!


Alguém poderia indicar alguma leitura sobre o tema Exportação?
Preciso conhecer todo o "be á bá", por onde começa, quais as obrigações, os impostos, enfim, tudo!


Grata desde já.

Ileusis Luna
Analista tributário
GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 13 setembro 2016 | 14:25

Olá, boa tarde !

Existe muito material sobre o assunto, pesquisando aqui no Fórum ou até no Google, de início creio que será melhor ver o tratamento fiscal e depois o ideal é seguir pesquisando sobre o tipo de produto que irá ser exportado, sugiro os links abaixo:
Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=tratamento+tribut%E1rio+de+exporta%E7%E3o&localsearch=forum" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">clique aqui
e aqui

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
KALINA LEME DO PRADO

Kalina Leme do Prado

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 3 outubro 2016 | 16:39

Olá, colegas!
Estou com uma dúvida que não pude sanar nos tópicos anteriores. Portanto, agradecerei se puderem me auxiliar...

Minha matriz fica localizada na Alemanha, e possuo um cliente aqui no Brasil que comprará diretamente da matriz.
Minha empresa aqui no Brasil receberá uma comissão da Matriz pela venda.

Como poderei 'receber' esse valor?
Qual documento deverei emitir para a matriz, visto que não serei eu a responsável pela venda?

Muito obrigada pela ajuda!
Abraço!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.