x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 933

Restituição do imposto de renda do programa de afiliados do

Antonio Guilherme

Antonio Guilherme

Iniciante DIVISÃO 2, Autônomo(a)
há 8 anos Terça-Feira | 28 junho 2016 | 14:05

Recentemente aderi ao programa de afiliados do Google Adsense, mês passado recebi uma quantia no valor de R$5.000,00 paguei o carnê-leão com base em vídeos e fóruns relacionados ao assunto. Já vou receber o segundo pagamento. Gostaria de saber se o imposto que eu pago por negócios do Exterior tenho direito a receber instituição, se sim, em quanto em quanto tempo e como proceder. Grato!

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 28 junho 2016 | 15:08

O carnê-leão é uma antecipação obrigatória do imposto devido anualmente.
Ano que vem, em março/abril, irás fazer a tua Declaração de Imposto de Renda, e importarás o arquivo gerado pelo programa do carnê-leão, contendo os rendimentos recebidos do exterior e o IR pago durante 2016.
Se não tiveres outras rendas, é provável que recebas uma restituição, pois na declaração anual há a possibilidade de um desconto de 20% sobre o valor dos rendimentos, que não existe no cálculo mensal do carnê-leão.

Qualquer dúvida, volte a postar.

Antonio Guilherme

Antonio Guilherme

Iniciante DIVISÃO 2, Autônomo(a)
há 8 anos Terça-Feira | 28 junho 2016 | 15:18

Márcio, eu não tenho muita noção de como fazer isso, fiz tudo por tutoriais e vídeo. Teria algum tutorial ou vídeo que me ensine a fazer isso? que programa devo usar. Pensei em pagar um contador, mas se eu puder fazer isso eu mesmo já pouparei algum dinheiro. Atualmente estou desempregado e estou trabalhando somente com isso!

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 28 junho 2016 | 16:57

Antonio,

O programa do carnê-leão tem no site da Receita Federal. Preencha com os teus dados e, mensalmente, com os valores recebidos e o próprio programa faz a apuração do imposto e a emissão da guia (darf) . É isso por enquanto.
A elaboração da Declaração do IRPF é só no ano que vem que terás que te preocupar ...

Antonio Guilherme

Antonio Guilherme

Iniciante DIVISÃO 2, Autônomo(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 29 junho 2016 | 08:31

OK Márcio até aí eu entendo. Pagar o darf do carnê-leão. Em Abril do ano que vêm se Deus quiser volto aqui e busco informações de como fazê-lo. Só queria saber eu tinha direito a essa restituição. grato!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.