x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 2.349

Erro transmissão de ECF

DANIELE

Daniele

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 30 junho 2016 | 14:28

Boa tarde!

Pessoal desde antes de ontem estou com problema na hora de transmitir a ECF. Aparece esta mensagem: "A escrituração não será transmitida. A versão de tabelas utilizada na validação da escrituração está desatualizada em relação ao período da escrituração. Atualize as suas tabelas, refaça o processo de validação e tente transmitir novamente". Acontece que o meu esta atualizado de acordo com a última versão que a receita disponibilizou. Já atualizei a versão novamente e continua o erro. Alguém passou por isso? Como resolveu?

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 1 julho 2016 | 16:57

Daniele
Boa tarde!

Esta mensagem não está relacionada com a versão do instalador da Ecf e sim com as tabelas que lá estão.

Para atualizar as tabelas dentro do validador Ecf basta no Menu Principal acessar - Tabelas - Atualizar Tabelas.

Aguarde a atualização e em seguida grave novamente seu arquivo antes de valida-lo.

Qualquer dúvida torne a questionar, espero ter ajudado.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"
DIEGO FERREIRA M HERACLIDES

Diego Ferreira M Heraclides

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 8 anos Terça-Feira | 19 julho 2016 | 17:30

Prezados, boa tarde!

Estou tentando entregar uma ECF e quando clico para enviar ele me aparece o seguinte erro - "ARQUIVO DA ESCRITURAÇÃO NÃO FOI LOCALIZADO. NÃO FOI POSSIVEL ENCONTRAR O ARQUIVO :%s. VERIFIQUE SE A MIDIA ESTÁ ACESSÍVEL OU SE O ARQUIVO FOI ELIMINADO"

Alguém ja viu esse erro? Sabe como posso resolver?

Abraços

Nessana Nilson

Nessana Nilson

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 26 julho 2016 | 09:51

Prezado Diego Ferreira M Heraclides
Isso quer dizer que seu arquivo foi removido da sua máquina ou foi trocado de uma pasta para outra após sua entrega!
Para conseguir vizualizá-lo vc deve conservá-lo na pasta original.

Caso não consiga saber qual era essa pasta, recupere deu arquivo no RECEITA NET BX e carregue para dentro do PVA, salvando ele em um local que vc não irá retirá-lo posteriormente.

Espero que consiga.
Att,

Nessana

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.