x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 308

Sandra Mara de Lima

Sandra Mara de Lima

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 5 julho 2016 | 16:39

Fiquei na dúvida se Sped Ecf é contábil ou legislação federal.
Enfim, minha dúvida é a seguinte, as declarações não estão sendo transmitidas ... o erro é "representante legal informado como procurador, verifique se a informação está correta para a ecf seja considerada correta" ...
Pelo que vi esse erro tem a ver com a assinatura ... mas as primeiras q eu transmiti esse ano foram com procuração, de repente parou de transmitir e começou a dar esse erro ... mudou alguma coisa ? não pode mais ser por procuração? tem q ser o certificado da empresa??
Alguém está passando por isso?

>>>>> Então, fiquei aqui pensando com meus botões e acho q já sei o que está havendo, por algum motivo desconhecido, as pessoas q transmitiram o Sped Ecf em 2015, não fizeram a procuração ... ou não atualizaram .... estava olhando o recibo das empresas q estão dando problema e vi q foi assinado pelo contador + empresa .... então já estou pedindo o certificado dos clientes para resolver a questão.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.