x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 641

Pagamento Indevido á maior em duplicidade - PerdComp

Cilmara Gonçalves Papalardo

Cilmara Gonçalves Papalardo

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 8 anos Segunda-Feira | 11 julho 2016 | 09:20

Prezados, bom dia

Estou com dúvidas referente ao PerdComp, tenho um cliente que, além de ter pago os valores de Pis/Cofins á maior, por erro de nosso sistema, efetuou os pagamentos em duplicidade.
Minha dúvida é a seguinte: São pares de DARFs com o mesmos códigos e os mesmos valores , poderia realizar o pedido de compensação dos dois juntos, ( dos que teriam o mesmo códigos ) ou tenho que fazê-los separadamente?
Preciso de um auxilio de quem tem mais experiência em restituições.

Att,

Cilmara Papalardo

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 11 julho 2016 | 17:26

Separados, pois cada um recebeu um numero de autenticaçao, e com base nisso que se pode verificar a identidade de cada documento, e o sistema so vai aceitar se assim for, pois englobando os dois ele nao tera como reconhecelos, O sistema e uma maquina que utiliza linguagem binaria, logo o procedimento seria esse, para nao cair em incosistencia.

Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
ZENAIDE ANDRIOLI BRANDÃO

Zenaide Andrioli Brandão

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 8 anos Segunda-Feira | 11 julho 2016 | 21:42

Onde vai aparecer este confronto entre as autenticações. Isso não é indicado em lugar nenhum. Desculpe se estiver errada.

Assim poderá ser feito um único perdcomp sendo um pelo total e outro parcial (pago a maior).

O q será confrontado pela receita é o indicado na DCTF e na ECF com o valor líquido recolhido.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.