x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.570

Posso fazer um pedido de compensação uma Perd para Imposto d

Lunnesperandio

Lunnesperandio

Iniciante DIVISÃO 3, Controller
há 8 anos Segunda-Feira | 11 julho 2016 | 18:07

Boa noite! Preciso de uma luz no fim do túnel em como devo proceder.

Posso fazer um pedido de compensação (PERDCOMP) para imposto de renda retido sobre operação de SWAP?

A empresa é lucro real e esta em prejuízo não permitindo que eu deduza o valor retido de imposto de renda no Lalur, por isso gostaria de solicitar um pedido de compensação, sobre quais impostos federais posso solicitar, pode ser PIS e Cofins? E uma ultima duvida qual o tipo de crédito devo informar no momento que estiver solicitando a Perd?

Desde já agradeço a ajuda!

Tenham uma ótima semana!

ZENAIDE ANDRIOLI BRANDÃO

Zenaide Andrioli Brandão

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 8 anos Segunda-Feira | 11 julho 2016 | 21:29

O imposto de renda retido vai influenciar na apuração do IRPJ do período.

Se com isso resultar saldo credor, como é seu caso de prejuízo, a partir do dia seguinte ao encerramento do período vc poderá compensar, tendo como origem o saldo negativo do IRPJ.

Obs se seu regime é anual tal crédito só pode ser compensado com pis e cofins a partir de abril.

Lunnesperandio

Lunnesperandio

Iniciante DIVISÃO 3, Controller
há 8 anos Terça-Feira | 12 julho 2016 | 09:51

Zenaide, bom dia!

Muito obrigada, você ajudou muito com a duvida que eu estava. Você consegue me auxiliar com mais um ponto, se tem base legal que poder ser só com Pis e Cofins.

Tenha um ótimo dia!

Obrigada!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.