x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 368

enquadramento no simples nacional

HELIO L DO CARMO

Helio L do Carmo

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 15 julho 2016 | 10:40

Bom dia,


tenho uma empresa cuja ultima inscrição (municipal) foi feita em 03/06, fiz o pedido de opção do simples nacional e o resultado saiu dia 06/07 ou seja trinta dias apos a ultima inscrição, o pedido foi indeferido na prefeitura, a minha duvida é regularizando a pendencia o enquadramento sai sem necessidade de nova opção já que o prazo de 30 dias expirou, apesar que ainda esta dentro dos 180 dias do CNPJ

Robson Máximo

Robson Máximo

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 15 julho 2016 | 11:23

Bom dia Helio!

Para esclarecer, tanto o pedido de inscrição municipal, quanto o pedido de enquadramento do Simples já foram indeferidos?

HELIO L DO CARMO

Helio L do Carmo

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 15 julho 2016 | 12:34

Boa tarde Robson;

O simples nacional foi indeferido devido a pendencias na prefeitura que ainda não sei quais são, ja inscrição municipal foi deferida em 3/06/2016, agora minha duvida seria regularizando as tais pendencias a receita defere o processo sem ter que solicitar novamente, pois como passou o prazo de 30 dias da ultima inscrição (3/06) ja não consigo mais solicitar a opção novamente.

Robson Máximo

Robson Máximo

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 15 julho 2016 | 13:26

Helio,

Nesse caso procure sanar a pendencia municipal o mais breve possível, fazendo isso, em geral a Prefeitura já encaminha para o enquadramento no Simples. Se isto não ocorrer, você deve preencher um termo de impugnação do indeferimento e junto com o comprovante de regularização da pendencia municipal, protocolar na RFB.
Dê uma olhada nesse post sobre o assunto, poderá te ajudar www.contabeis.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.