x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.362

desoneração de folha e tomador de serviços

FLAVIA REGINA FRANCISCO

Flavia Regina Francisco

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 18 julho 2016 | 08:08

bom alguem poderia me ajudar estou com uma empresa do simples nacional e ela é prestadora de serviços de construção civil para tomadores de obras, na consultoria que tenho me disseram que devo ratear os funcionarios e recolher a patronal de 20% sem terceiros, minha duvida

a empresa pode se enquadrar no quisito desoneração e como faz
a empresa pode se utilizar dos saldos decompensações para compensar inss pelo codigo 115 - ref ao pro labore

por favor alguem que faz este tipo de procedimento pode me esclarecer


Felipe Sarmento Rosemberg

Felipe Sarmento Rosemberg

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 18 julho 2016 | 10:23

Flavia Regina Francisco, bom dia.

Sim. Os créditos podem ser utilizados na compensação de INSS incidentes sobre Pró-labore.

A opção é feita através do pagamento da Contribuição Previdenciária sobre a Receita Bruta referente a janeiro de cada ano ou da primeira competência que haja receita apurada e é irretratável para todo o ano calendário. Após a opção deverá ser destacado retenção de 3,5% sobre a nota fiscal de serviço e o pagamento 4,5% sobre a receita bruta apurada.

Att.
Felipe R.

"Mar calmo nunca fez bom marinheiro."
- Provérbio inglês.
FLAVIA REGINA FRANCISCO

Flavia Regina Francisco

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 18 julho 2016 | 13:11

obrigada felipe

SABE ME RESPONDER SOBRE UMA EMPRESA COM ATIVIDADE DE CONSTRUÇÃO CIVIL OPTANTE PELO SIMPLES NACIONAL, ELA INFORMA GEFIP PELO CODIGO 150, ELA DEVE RECOLHER A PATRONAL E GPS PELO CODIGO 2100 POR PRESTAR SERVIÇOS DE CONSTRUÇÃO CIVIL A TOMADORES DE CNPJ
OU SEJA ELA DEVE RECOLHER 20% PATRONAL RAT E TERCEIROS MESMO SENDO SIMPLES NACIONAL

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.