x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 306

Empresa do SIMPLES que faz locação de equipamento com mão de

Glleysson Martins

Glleysson Martins

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a) Adm. Financeiro
há 8 anos Terça-Feira | 19 julho 2016 | 15:29

Boa tarde Pessoal!

Estou com a seguinte dúvida...

Estou com um cliente onde o mesmo presta serviço de locação de equipamento com mão de obra, porém ele hoje emiti apenas a NFS-e, estou orientando-o para faturar distintamente a locação da mão de obra. Colocando da seguinte forma: Fatura de locação para o equipamento e NFS-e para a mão de obra, classificando assim o custo sobre os impostos será reduzido.

Este fornecedor hoje tem um credito exorbitante junto a previdência de INSS, iremos fazer desta forma para não onerar seu faturamento.

O que eu pergunto é o seguinte: fazendo desta forma, emitindo fatura de locação e NF para prestação de serviço, aumentará os encargos sobre o faturamento quando for gerada a guia do DAS? Ou continuará a pagar a mesma coisa sendo que os impostos retidos desta fez terá menos impacto na receita?

Obrigado a todos pela contribuição!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.