x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 6.379

Registros Y520 E X292 ECF

Julinda

Julinda

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 21 julho 2016 | 12:46

Boa tarde!

Tenho as seguintes dúvidas em relação aos REGISTROS Y520 E X292:

1> Y520: A empresa em questão, compra matéria prima do exterior e efetua os pagamentos via contratos de câmbio
Dúvidas: o valor da nota fiscal (por incluir todos os custos de importação), não é o mesmo valor do pagamento ao fornecedor, ou seja, é diferente do contrato de câmbio. Dessa forma o valor total das importações vai ser diferente do total de câmbio enviados para pagamento, não gera divergência de informação?

2>Y520: A mesma empresa também recebe recurso a titulo de integralização de capital do investidor estrangeiro, por meio de contratos de câmbio, devo informar a natureza 72409?

2>X292: Esse registro diz respeito as pessoas não vinculadas. O sócio tem participação (99%) em uma empresa aqui no Brasil e participação em outra empresa no exterior, configura relação de pessoa vinculada? Tenho que preencher o Registro X291?

Se alguém puder me ajudar agradeço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.