x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 392

ALAN JHONATAN

Alan Jhonatan

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 21 julho 2016 | 14:04

Olá colegas,

Alguém sabe me informar se na DCTF informamos os impostos que foram calculados ou os impostos que foram pagos? Estou com essa dúvida, acredito que foram os que foram calculados msm que ainda não pagos mas quero ter certeza.

Agradeço desde já!

Natannia Rodrigues

Natannia Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 21 julho 2016 | 14:09

Alan Jhonatan
Boa tarde!!

Na DCTF vc vai informar no campo 'valor do debito' ref ao imposto devido...o que foi calculado (mesmo pago ou não)....se caso ele tiver sido pago vc informara no campo pagamento que 'simula' as informações da guia.

Tecnóloga em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela UNICSUL, e cursando Ciências Contábeis.

Experiência profissional na área contábil/fiscal, atualmente em suporte técnico em tecnologia contábil.

Site: http://maiscontabilnet.blogspot.com.br
ALAN JHONATAN

Alan Jhonatan

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 21 julho 2016 | 14:16

Obrigado Natannia,

Minha dúvida surgiu porque trabalho com condomínios e eles só recolhem IRRF e PIS na maioria das vezes. Sempre entro pelo E-CAC da Receita pois lá ficam os impostos pagos, só que dessa vez (acho que por erro de digitação de quem realizou o pagamento) as guias de MAIO estavam com o período de apuração com a mesma data do dia de pagamento sendo que na guia está o dia correto 31/05/2016. Acho que posso enviar com as informações da guia mesmo que esteja errado no E-CAC né?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.