x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 354

Orientação para declaração pessoa juridica

Claudia

Claudia

Bronze DIVISÃO 4, Diretor(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 22 julho 2016 | 13:02

Prezados minha empresa foi aberta em 06/04/2015 não fizemos nenhuma movimentação de nenhuma origem durante 2015 e pelo que li, ela deve ser declarada como inativa em, janeiro consegui a cadastrá-la no simples.
como eu procedo para declarar 2015 como sem movimentação, pois no site da receita tem a ipção de inativa que "seria" o caso, mas as opções são Selecione a Situação Especial
Extinção Cisão Parcial Incorporação-Incorporadora
Fusão Cisão Total Incorporação-Incorporada

E minha empresa não se encaixa em nenhuma. Lembro que em 2015 não estávamos no simples.

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 22 julho 2016 | 16:39

Voce perdeu o prazo de entrega das inativas, tem que colocar e o ano calendario correto 2015, e vai gerar uma multa por entrega fora do prazo , tanto faz a situaçao , pois e devida a multa, se quando abriu a firma ja tivesse aberto no simples, a multa seria de 200,00, como estava com outra natureza juridica sera 500,00. Atençao essa mensagem que aparece e que voce esta colocando o ano de 2016, nesse caso seria uma das opçoes que aparecem, mesmo, coloque o ano calendario correto, e boa sorte, se pagar a multa dentro de 30 dias da emissao da notificaçao, tera uma reduçao de 50 por cento, seja na hipotese de 200,00ou de 500,00, mas pelo que informou sua multa saira como 500,00, se pagar nos proximos 30 dias tera a reduçao de 50 por cento, ou seja, so emitira o DARF com o valor de 250,00. Boa sorte e mais cuidado, para nao dar mole o seu suado dinheirinho.
Sds. Ribeiro
Nosso dever enquanto seres humanos e nos ajudarmos uns aos outros.Divulgue essa verdade.

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.