x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 7.255

Simples Nacional X Importação

Cristiane Martins de Souza

Cristiane Martins de Souza

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 28 abril 2009 | 23:36

Boa noite,

Pessoal tenho uma dúvida, pois foi a um curso de analista e me foi dito que empresas que estão no regime simples não pode importar, e que se importar mesmo que seja esporadicamente será automaticamente passado para o Regime RPA., estava lendo as vedações do simples e não encontrei essa proibição, alguem por favor sabe de algo.

Grata

Kelly Lima

Kelly Lima

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 26 agosto 2010 | 09:09

Bom dia Pessoal !!!
Uma empresa Optante pelo Simples Nacional, é equiparada a industria.
Sendo assim ela paga IPI na Entrada e na saída ?
Quanto ao ICMS - ST, pois grande parte das mercadorias é ST, será devido na saída e o cáculo sera como se fosse RPA?
Por ser importadora posso me creditar do ICMS e do IPI?

Duda Donella
Mariana Batista Vieira

Mariana Batista Vieira

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Fiscal
há 13 anos Sexta-Feira | 3 dezembro 2010 | 08:33

Por Favor estou reativando este TÓPICO!

Tenho uma empresa que trabalha com pneus , o empresario faz o seguinte processo:

Ele compra pneus de PESSOA FISICA , manda para uma empresa recauchutar e depois essa, devolve para ele para que ele faça a venda ao consumidor final.
Esta empresa é uma empresa "Equiparada a Industrial"

Qual os tipos de impostos que ele irá pagar? ele é OPTANTE PELO SIMPLES.

Aguardo respostas!!!!!

EDUARDO LUIZ JOHANN

Eduardo Luiz Johann

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 1 março 2012 | 16:58

Tenho uma dúvida quanto a importação: A mercadoria já embarcou na China e chega pelo dia 20/03. Posso emitir nota de saida para entrega futura?
P.S.: Meu cliente precisa da Nota para encaminhar financiamento do equipamento em importação junto à CAIXA.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.