x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 1.054

Enquadramento Simples Nacional e Anexo atividade de Montagem

Daiane Sampaio Capelatti

Daiane Sampaio Capelatti

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 25 julho 2016 | 15:31

Boa tarde,

Minhas duvidas são várias, se alguém já teve um caso desse puder me ajudar.

Atividade: Montagem estruturas metálicas (CNAE 42928-01)
Requerimento de empresário: Montagem de Estruturas Metálicas.

Como a prefeitura analisa e libera os códigos de serviço para emissão da nota?

Descrição de fato da atividade: Estruturas metálicas para Galpão Industrial. A empresa que contrata o serviço entrega para a empresa que vai montar o projeto de engenharia pronto e assinado, a empresa apenas compra o material e monta.

Neste cado é entendido que é anexo III??
PRESTAÇÃO DE SERVIÇO - ANEXO III - O serviço isolado de instalação e montagem de estrutura metálica, por empresa que não a fabricou, é tributado mediante aplicação das alíquotas constantes do Anexo III da Lei Complementar nº 123/2006.

OU

Anexo IV

PRESTAÇÃO DE SERVIÇO - ANEXO IV - Caso a ME ou EPP seja contratada para construir imóvel ou executar obra de engenharia em que essas atividades façam parte do respectivo contrato, sua tributação ocorrerá juntamente com a obra, mediante aplicação das alíquotas constantes do Anexo IV da Lei Complementar nº 123/2006, de acordo com a Solução de Consulta COSIT nº 201/2015.

Se a prefeitura libera o Código 702 para emissão de nota não seria anexo IV??(construção civil)

Ou devo tributar como anexo III.

Embora ela recebe o projeto pronto, isso é considerado Obra de Construção Civil??

Se isso talvez tiver alguma resposta, consigo orientar sobre e emissão da Nota fiscal bem como retenções... e desoneração.

Att.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.