x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 441

Pagamento do ICMS ST

Leonardo

Leonardo

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 27 julho 2016 | 09:20

Olá pessoa!

Hoje tenho que enviar uma relação ao estado de Santa Catarina sobre o ICMS ST que os fornecedores destacaram nas Notas mais não fizeram o pagamento do mesmo.

Estou com um caso de que devolvemos todos os produtos da NF e mesmo assim o estado está cobrando...
Nosso fornecedor queria saber se pode alegar ao estado que foi devolvido ou algo do caso. Alguém tem alguma ideia do que pode ser feito? Ou tem que ser feito o pagamento mesmo?

Obrigado desde já!

juliana santos

Juliana Santos

Prata DIVISÃO 2, Analista
há 8 anos Quarta-Feira | 27 julho 2016 | 12:08

tudo bem..

eu não entendo muuuito bem desta parte, não sei se mesmo o cliente tendo feito a devolução a st não deve ser paga, mas fala para o fornecedor enviar a nf de devolução para a fiscalização para ver o que eles respondem.
eu já fui pega em fiscalização do Rio Grande do Sul que o cliente cancelou o pedido antes da mercadoria embarcar e não dava mais tempo de cancelar portanto fiz a nf de entrada e não precisei pagar a ST, porém não houve circulação da mercadoria, mas não custa tentar né.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.