x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 498

PGDAS transmitido com valor à maior

DANIELE

Daniele

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 3 agosto 2016 | 18:01

Prezados, boa tarde.

Estou com um imenso problema.

Meu departamento fiscal cometeu um erro ao enviar os arquivos do PGDAS - simples nacional com valores à maior.
Acontece o seguinte, estive afastada do escritório desde janeiro e agora que voltei precisei tirar um certidão negativa de certa empresa, porém a mesma não saiu, fui verificar o ocorrido e está constando todos os valores do simples em aberto até de 01/2016 até 05/2016. Fui verificar o porque, a pessoa que ficou no meu lugar é um tanto que "leiga" no assunto de dpto fiscal, ela conseguiu colocar valores errados na apuração ou seja, uma empresa de pequeno porte, que paga em média 68,00 por mês de simples nacional teve seus valores colocados á maior, em torno de 8.000,00 cada um.

Agora eu pergunto, se eu retificar colocando o valor correto desde o mês 01 quanto tempo demora para desaparecer os débitos e eu conseguir tirar a certidão negativa?

Grata.

Daniele.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.