x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 3.921

Parcelamento de PIS, COFINS, IRPJ e CSLL

LEANDRO MARTINS

Leandro Martins

Bronze DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 8 agosto 2016 | 13:46

Prezados (as) Muito boa tarde, espero que possam me ajudar. Bom já realizei umas pesquisas mais não encontrei nenhuma solução para meu problema.

O caso é o seguinte: Comecei a fazer a contabilização de uma empresa do Lucro Presumido porem nos meses anteriores a empresa não efetuou o pagamento de nenhum dos impostos federais PIS, COFINS, IRPJ e CSLL, então eu pergunto :

É possível eu fazer o parcelamento dessas dividas ?

Qual é a Lei que eu possa tomar como base para realizar o parcelamento deste impostos?

Existe algum site, artigo, blog ou portal onde eu possa obter mais informações sobre o assunto? indicações por favor.


Desde já agradeço a atenção e colaboração de todos..



GIORDANNO BRUNO VITAL DA SILVA

Giordanno Bruno Vital da Silva

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 8 agosto 2016 | 14:01

Boa tarde Leandro.
Vc pode entrar no portal e-cac com o certificado da empresa e dar uma olhada nas condições de parcelamentos, pois lá tbm aparecerá para vc os débitos.
Quanto ao regulamento para o parcelamento, de uma lida na Portaria Conjunta PGFN/RFB nº 11, de 22 de novembro de 2013.





Abraço.

Os ventos que as vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar. Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim aprender a amar o que nos foi dado. Pois tudo que é realmente nosso, nunca se vai para sempre
LEANDRO MARTINS

Leandro Martins

Bronze DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 8 agosto 2016 | 14:14

Caro Giordanno Bruno Vital da Silva, muito Obrigado pelo retorno vou dar mais uma estudada no assunto e ler a portaria , qualquer coisa retorno em caso de duvidas.


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.