x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 989

Erro ao emitir DAS (Receita de transportes)

Vinicius A. Vieira

Vinicius A. Vieira

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2016 | 09:55

Bom dia!
Não estou conseguindo emitir o DAS através do PGDAS. No momento que eu informo a receita e clico em calcular aparece uma mensagem de erro dizendo: ERRO - MUNICÍPIO INVÁLIDO NO CADASTRO CNPJ.
Uma coisa que eu observei é o seguinte, esse erro só acontece quando a empresa tem valores informados referente a PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE TRANSPORTES (no meu caso, SEM ST, EXCETO PARA O EXTERIOR).
Se eu informar apenas valores referente a venda de mercadorias industrializadas, o calculo é feito normal, quando eu informo receita de transportes ele apresenta essa mensagem.
Eu já fiz o teste com várias empresas e transportadoras, todas quando eu informo apenas receita de venda o calculo no PGDAS prossegue normal, se eu informar receita de transporte ele apresenta essa mensagem.
Teve alguma alteração esse mês?
Alguém viu esse problema?
Lembrando que não são empresas novas, até a competência 06/2016 eu fazia o calculo normal sem nenhum tipo de erro.


(Receita Federal me informou que era uma falha no sistema e já foi solucionado o problema)

Gabriel Matos

Gabriel Matos

Iniciante DIVISÃO 3, Diretor(a) Tecnologia da Informação
há 7 anos Quinta-Feira | 11 agosto 2016 | 09:44

Passo pelo mesmo problema. Tudo indica ser falha no portal do PGDAS. Se faz necessário abri um chamado na ouvidoria do Simples Nacional.

O meu caso, fui atualizar um DAS vencido de uma empresa de transportadora, e me aparece a mesma mensagem, consegui fazer a apuração do mês corrente, mas se eu tento atualizar ou retificar aparece a mensagem.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.