x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 494

Parcelamento do Simples Nacional

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2016 | 15:32

Prezado
Boa tarde!

Seja muito bem vindo ao Portal Contábeis!

A empresa só pode efetuar um pedido de parcelamento de débitos do simples nacional por ano, no âmbito da RFB. Para fins de contagem desse limite de um pedido por ano, são considerados apenas os parcelamentos validados, ou seja, parcelamentos em que houve o pagamento tempestivo da primeira parcela.

Assim se o pedido de parcelamento foi realizado em 2016, somente será permitido solicitar um novo, a partir do ano seguinte.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"
JR

Jr

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2016 | 15:41

Boa Tarde!
Obrigado pela ajuda, mais estou ciente de que o parcelamento só pode ser feito uma vez por ano, quero saber se tem alguma forma que eu possa recuperar o que eu cancelei, sendo que esse cancelamento foi feito hoje.

Obrigado!

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2016 | 16:13

Prezado,

Não há até o momento qualquer mecanismo disponível para realizar tal "recuperação". Desta forma o parcelamento considera-se rescindido.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2016 | 16:42

Prezado

Talvez por estes meio tenho sucesso, todavia desconheço quem o já tenha feito com exito. Caso obtenha sucesso por gentileza compartilhe conosco.

Obrigado e boa sorte!

"100% focado onde houver 1% de chance"
JULIO CESAR

Julio Cesar

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 11 agosto 2016 | 08:09

Prezados, bom dia.

Já acompanhei tal processo administrativo a respeito de recuperar o parcelamento cancelado erroneamente, não obteve sucesso.

Atenciosamente,

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 11 agosto 2016 | 08:30

Julio Cesar
Bom dia!

Obrigado por colaborar e compartilhar esse tipo de informação.

Sucesso...

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.